Como acabar com a celulite

Como acabar com a celulitecelulite é um mal que atinge 90% das mulheres e é caracterizada pelas ondulações que surgem na pele, resultado de gordura acumulada.

São os famosos “furinhos” que costumam aparecer em áreas como as coxas, abdômen e nádegas e acabam com a autoestima de uma mulher.

A ocorrência da celulite pode ser mais leve, que é quando a pele precisa ser comprimida para que as ondulações apareçam, ou mais severa, que é quando a pele perde a aparência lisa, apresentando aquele aspecto de casca de laranja.

Muitas pessoas ficam iludidas ao olharem as fotos “photoshopadas” de celebridades nas revistas e outras mídias e acreditam cegamente que elas têm um corpo perfeito, quando na realidade, não são muito diferentes de você.

Por isso, não se preocupe porque este é um problema comum devido à própria genética do corpo feminino e, atualmente, existem diversas soluções para acabar com a celulite ou, no mínimo, amenizá-la significativamente.

 

O que causa a celulite?

Dentre as principais causas, pode-se citar:

  • Fatores hereditários;
  • Problemas na circulação;
  • Alterações hormonais;
  • Hábitos cotidianos (alimentação, sedentarismo etc).

 

Tratamentos para acabar com a celulite

Conheça alguns dos tratamentos que existem para eliminar ou diminuir a celulite:

 

Cremes
Os cremes anti-celulite (como por exemplo o Dermafirm) ajudam a diminuir o aspecto de casca de laranja da pele. As novas fórmulas garantem uma melhor absorção pela pele e ajudam a minimizar o problema, diminuindo os relevos superficiais.

Eles são indicados, principalmente, para casos de celulites leves e têm o efeito potencializado quando aplicados durante uma massagem.

Para mais informações, visite a página oficial do produto: http://dermafirm.com.br

 

Equipamentos de radiofrequência
A radiofrequência melhora a circulação (uma das principais causadoras da celulite) e combate a flacidez. Além disso, também é utilizada para amenizar linhas de expressão e tratar cicatrizes de acne e estrias.

 

Preenchimento
Esta técnica faz uso do ácido hialurônico, aquele utilizado para aumentar o tamanho dos lábios. A ideia é preencher as depressões da celulite. Este preenchimento é temporário e dura até seis meses.

 

Drenagem linfática
Entre os principais benefícios desta massagem estão a ativação da circulação sanguínea, a diminuição da retenção de líquidos e o combate à celulite.

 

Vida saudável, corpo em forma
Qualquer tratamento anti-celulite deve ser combinado com um estilo de vida saudável, que inclui atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada.

Alimentos integrais, ricos em fibras, fazem com que o intestino funcione melhor e ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Além disso, alimentos ricos em ácido linoleico (óleo de cártamo) ou antioxidantes como a fruta goji berry também ajudam a combater a celulite porque aceleram o metabolismo.

Você pode consumir a própria fruta, que é vendida em lojas de produtos naturais, ou as cápsulas concentradas fabricadas por empresas especializadas como a Goji Slim (http://gojislim.com.br)

Por último, beba MUITA água, pois auxilia no bom funcionamento dos rins e do sistema linfático.