Como Emagrecer

É incrível como, até hoje, muitas pessoas procuram soluções milagrosas para emagrecer rapidamente, sem esforço e sem sacrifícios. Não é à toa que a indústria do emagrecimento está sempre lançando novidades mirabolantes e lucrando alto com isso.

Provavelmente, você deve se lembrar daquele aparelho que dava choques no corpo e prometia queimar gordura sentado no sofá. Assista abaixo a propaganda exibida há muitos anos:

 

Este era o sonho de todo mundo, não é mesmo? Emagrecer assistindo um filme! No final, foi comprovado que o aparelho até poderia reduzir a flacidez dos músculos, mas não era o principal responsável pela queima de gordura e redução de peso.

Este é apenas um dos vários exemplos que provam que qualquer promessa boa demais para ser verdade, no final, não passa de uma promessa boa demais para ser verdade. Essa eterna busca por uma fórmula rápida rumo ao corpo perfeito costuma ser bem frustrante porque a realidade mostra que não existem atalhos ou milagres.

Todas as pessoas que tentam seguir atalhos sofrem 2 consequências:

– Prejudicam a saúde e a qualidade de vida;

– Não tem resultados duradouros e voltam a engordar em pouco tempo.

Por isso, é muito importante entender que o emagrecimento saudável exige sim algum sacrifício, mas depois, os resultados compensam bastante e o que antes era considerado um sacrifício, passa a ser um hábito natural. Digo isso por experiência própria.

Até hoje, me lembro como foi difícil parar de tomar refrigerante. Na verdade, ainda tomo, mas muito esporadicamente e nem sinto aquela necessidade incontrolável mesmo comendo pizza ou feijoada (que são pratos que estimulam a vontade de tomar refrigerante).

Esta simples mudança de hábito fez todas as minhas calças ficarem largas, além de eliminar aquela sensação de inchaço. Hoje, me sinto muito bem sem tomar refrigerante porque se tornou um hábito e deixou de ser um sacrifício.

Se você está esperando emagrecer sem mudar nada na sua vida, o mais provável é que continue exatamente na mesma situação. No mundo real, não existe feitiçaria e nem tecnologia milagrosa, o que existe é determinação e persistência. Isso sim traz muitos resultados!

Na alimentação, você pode consumir alguns dos vários produtos naturais que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Clique aqui para ver a lista de suplementos para emagrecer.

Na parte de exercícios, não é preciso comprar nenhum aparelho caro, existem maneiras mais efetivas de perder mais peso em menos tempo. Esta técnica é chamada de HIIT (High-Intensity Interval Training). Clique aqui para ler mais informações.

Seguindo as orientações corretas, você pode melhorar a saúde e ainda perder vários kilos sem precisar investir milhares de reais com equipamentos ou mensalidades na academia.

 

 

Referências

http://www.health.com/health/gallery/0,,20501331,00.html

http://www.cosmopolitan.com/health-fitness/advice/a5614/drop-5-pounds-in-a-week-0509/

 

<< Voltar para a Home