Óleo de cártamo em cápsulas

Oleo de Cartamo Emagrece

O cártamo (Carthamus tinctorius) é uma planta cultivada há centenas de anos na Índia e possui uma flor de tons amarelados, muito semelhante à um girassol.

As flores da planta eram bastante utilizadas por nossos antepassados para fabricar tintas e utilizá-las na coloração de tecidos e objetos.

O óleo de cártamo é extraído de suas sementes, sendo usado na produção de óleo de cozinha, molho de salada ou no consumo direto como suplemento, por meio de cápsulas.

 

Composição e benefícios à saúde

O óleo de cártamo é rico em ômega-6 (ácido linoleico) e ômega-9 (ácido oleico), duas gorduras consideradas boas pela ciência e que trazem diversos benefícios à saúde:

  • Estimula a queima de gordura e reduz os níveis de colesterol ruim;
  • Favorece o bom funcionamento do coração;
  • Reduz a pressão sanguínea (hipertensão);
  • Melhora o processo de recuperação no caso de feridas;
  • Fortalece o sistema imunológico.

O ácido linoleico, em particular, é um ingrediente muito comum em suplementos alimentares considerados queimadores de gordura como, por exemplo, os termogênicos.

Apesar do óleo em si não ser um termogênico, ele tem efeito emagrecedor porque inibe a ação da enzima Lipase Lipoproteica (também conhecida como LPL), responsável pela transferência da gordura presente na corrente sanguínea para as células adiposas do corpo.

Dessa forma, o organismo é obrigado a utilizar o seu estoque de gordura para continuar gerando energia, o que provoca o emagrecimento.

Mas é claro que para aproveitar ao máximo esses benefícios é necessário aliar o uso do óleo a um estilo de vida saudável, ou seja, realizando refeições balanceadas e praticando exercícios físicos regularmente.

 

Contra-indicações

Apesar de ser um produto natural, o óleo do cártamo não pode ser consumido por quem possui alergia a ovos ou a óleo de soja. Também deve ser evitado por gestantes ou lactantes ou por pessoas com histórico de doenças renais.

 

Como consumir?

O óleo do cártamo pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em embalagens com o óleo in natura. Você pode consumi-lo no dia a dia na preparação de alimentos (em saladas, por exemplo) ou, se preferir, uma cápsula antes das principais refeições (almoço e jantar).

Para comprá-lo pela internet, visite a loja virtual de produtos naturais Natue (http://natue.com.br).

 

Cupons de desconto:

8% de desconto em qualquer compra sem valor mínimo apenas para novos clientes

>> Link com cupom

Desconto de R$50 nas compras acima de R$300 + frete grátis

>> Link com cupom