Como Ganhar Massa Muscular

Ganhar massa muscularMuitas pessoas procuram fórmulas mágicas para ganhar massa muscular e acabam caindo em verdadeiras armadilhas. Há aqueles que até prejudicam a própria saúde para ter um corpo musculoso.

Recentemente, um brasileiro chamado Romário dos Santos ficou famoso ao redor do mundo pela sua obsessão em se parecer com o Hulk. Ao invés de seguir o caminho correto, que seria realizar exercícios físicos e se alimentar adequadamente, preferiu pegar um atalho que quase lhe custou um braço: injetou esteróides anabolizantes de forma compulsiva.

Assista abaixo a reportagem original da mídia estrangeira:

 

É isso que você quer? Um corpo todo deformado parecendo um boneco cheio de óleo? Infelizmente, este é um típico exemplo do que você NÃO deve fazer e prova claramente que não existem atalhos na musculação. Quem tenta obter resultados rápidos com pouco esforço acaba pagando caro!

Por isso, acredite ou não, mas a primeira etapa mais importante no processo de ganho de massa muscular é desenvolver a mentalidade correta. De nada adianta conhecer todas as dietas de bodybuilders famosos e tomar os melhores suplementos se você não pensar e agir como um atleta de ponta. Atitudes amadoras geram resultados amadores.

 

Você precisa estar consciente de que:

1) Os resultados aparecem no médio e longo prazo (não adianta se olhar no espelho depois de 1 mês de academia);

2) Cada pessoa tem um metabolismo diferente e, por isso, a evolução nos treinamentos também será diferentes;

3) Sem disciplina não há resultados, mesmo que frequente a academia por anos;

3) A alimentação adequada é tão ou mais importante do que os exercícios;

4) Não se trata de uma competição de levantamento de peso, o importante é realizar os exercícios corretamente;

5) A suplementação varia de acordo com cada biotipo e cada caso requer uma combinação diferente (clique aqui para saber mais informações).

 

Comece da maneira correta (sem se afobar!)

O fato de você ter encontrado este site certamente lhe dará uma enorme vantagem sobre os amadores porque todo o conteúdo foi criado pegando como referência grandes portais e diversos especialistas no exterior que falam sobre musculação, bodybuilding, alimentação saudável etc.

Porém, é preciso saber aplicar o conhecimento disponível no ritmo certo, respeitando as limitações atuais do seu corpo. Não saia tomando todos os suplementos de uma vez e nem realize exercícios sem a supervisão de um profissional. Essa ansiedade mais prejudica do que ajuda e, dependendo do caso, pode levar à consequências nada agradáveis.

É muito comum atletas amadores sofrerem lesões sérias por copiarem o treinamento de atletas profissionais sem a preparação e execução corretas. Clique aqui e veja todos os cuidados e tipos de exercícios para ganhar massa muscular de forma segura.

 

Referências:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bodybuilding

http://www.bodybuilding.com/

 

<< Voltar para a Home